GUIA DE LEITURA

Se você me perguntasse quais textos ler, eu diria para CLICAR AQUI e achar uns 20 e poucos que eu classifiquei como os melhores. Mas vão alguns de que eu particularmente gosto (e que fizeram algum sucesso):

Caritas et scientia
(as saudades da minha escola)
A-Ventura de Novembro
(o retrato de um coração partido)
Vigília
(os sonhos nos enganam...)
Sairei para a boate e encontrarei o amor da minha vida
(ou "elucubrações esperançosas")
(a afeição por desconhecidos)
A tentação de Mãe Valéria
(trago a pessoa amada em três dias)
A nostalgia do que não tive
(a nostalgia do que não tive)

sábado, 24 de janeiro de 2009

meia molhada

pegando carona nos desprazeres amélie, que meu amigo nagreb relatou em seu blog.

Enquanto não inventarem uma meia impermeável, será a meia molhada uma das maiores fobias dos que não conseguem dormir sem esse precioso acessório que acalenta pés friorentos (não confundir com pé-frio) nas noites de frio ou de ar-condicionado.

É mortal o desprazer de se ir ao banheiro no meio da noite, esquecer de calçar os chinelos, e, sem querer, pisar no molhado de quem abriu a torneira com muita força, lavou o rosto de forma descuidada ou saiu do banho achando que iria lavar o chão. Ao primeiro toque, a água vai entrando na meia de leve, conquistando-a e escurecendo-a em sua alvura. A meia vai se contraindo e esfriando a pontinha dos dedos do pé, que enlouquecem de tanto incômodo.

Você, que a essa altura já deve estar ligeiramente cheio de sono, olha para o seu pé e vê aquela mancha do solvente universal de peso molecular 18atm. O que você faz?
Tira a meia? Coloca outra seca? Espera o molhada secar e enquanto isso vai fazer um lanche? Pega o secador? Põe atrás da geladeira? Vai dormir assim mesmo, afinal, que frescura !?

E se você está viajando, onde não tem outra meia, não tem secador, não tem geladeira, não tem absolutamente nada? Frescura ainda tem. Sempre tem. Mas ela não resolve o problema.

A janela mais próxima está aberta. E nesses momentos, ela parece ser a serventia da casa.



Ih, nada disso. É so enrolar os pés num lençol.

7 comentários:

fabiana disse...

Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas não é que é verdade?! Eu ODEIO sentir frio no pé e outro dia mesmo a minha meia molhou, por minha culpa!!, no banheiro...
No meu caso, a preguiça venceu - fui dormir de meia meio molhada, já que o edredom estava bem quentinho.
;-)

samanta fonseca disse...

solvente universal de peso molecular 18atm?

se passou ;p

fabiana disse...

Felipe, tem selo pra você lá no blog - passa lá!
Bjs

Marco Sá disse...

Poxa, eu acho meia molhada gostoso, de verdade. É como uma surpresa agradável no tipo de noite monótona em que nos levantamos para ir ao banheiro.
Mas o problema deve ser comigo...

.luísa pollo disse...

lençol nunca adianta.

Palatus disse...

Senti meus pés frios agora depois de acompanhar sua descriççao...vou dormir e enrolar os meus no lençol bem quentinho.
Hugs, my dear!

Terra disse...

Gente alternativa que gosta de falar sobre nada! Pequenos incômodos do cotidiano que, escritos, felicitam por expressar o que só sabemos subliminarmente, não expomos. Só posso me dignar a escrever o que se lê em comentários de Youtube: "I want the last 30 seconds of my life back!".