Admira-me, na verdade, é como certas coisas irrelevantes também ficam gravadas indelevelmente pelas paredes do túnel do tempo. A memória não tem boas razões para arquivá-la, os sentimentos não foram atingidos por aquela vivência, pode ter sido só mais um dado cotidiano da vida... não se sabe. Lembrar dessas coisas é quase indiferente à nossa existência, se não pelo fato de que, quando lembramos, ficamos pasmos por termos rememorado.
Confesso que sou nostálgico. Lembrar é tornar-se um expectador sensorial, sensível e anacrônico anacrônico de si mesmo. Às vezes é péssimo, mas, em geral, eu gosto. E gosto também quando trago à memória algumas coisas bestas e irrelevantes, que eu não sei porque ficaram armazenadas.
Eu e meus amigos lembramos - e o mesmo já havia acontecido com outros amigos - de um episódio de Pokémon situado em nossas vidas há mais de uma década. Não é um episódio dramático, decisivo, emblemático, nada. Era só mais um episódio, em que apareciam os Digletts e os Dugtrios. Você está lembrado?
O barulhinho que ambos faziam vinha na minha cabeça com perfeição e se repetia em coro. "Diglett, diglett, TRIO TRIO TRIO". A entonação era perfeita e eu era capaz de reproduzir. Ficamos algum tempo imitando os Digglets e Dugtrios em seu canto mágico, um pouco perplexos de termos lembrado de tal bobagem.
Recebi o vídeo no youtube da cena referida e minha maior surpresa foi ver os comentários. Acho que não fui o único a ter emoções com essa lembrança estranha. Houve um cara que escreveu "I'll probably remember this little tune until the day I die" e outro que colocou "I want it played on my funeral". Disseram também "everytime Pokemon is mentioned, someone has to sing this" e "this has been stuck in my head since it was first aired, memories". Teve ainda "Thanks for this video! It was stuck in my fiance's head so I got to annoy him with it."
Percebo que não sou o único a lembrar, nem a se estupefazer diante da lembrança...
5 comentários:
Primeiro pensamento que me ocorreu lendo o texto: "putz, também tenho essas nostalgias e essas lembranças de coisas bobas que marcam profundamente... Que coisa..."
Segundo pensamento que me ocorreu lendo o texto: "puta merda, como tanta gente lembra dessa cena tão inexpressiva de Pokémon?!"
Eu estava pensando nisso ontem, então foi ótimo ter visto o texto (que, por acaso, complementou a minha linha de raciocínio).
Sinto informá-lo, porém, que não lembro desse episódio. Hahaha. Creio que as memórias inúteis recorrentes, porém, são aquelas que trazem consigo alguma lembrança sensorial diferenciada. Eis a razão das minhas, eis a razão das suas.
Passei por isso outro dia...
Cavaleiros do zodíaco
Lutadores com poder astral
Se o inimigo é demoníaco
Sua luta é mortal
(...)
Seu blog é legal ;)
theblackelement.bloodtodeath.com
peguei minha fita de pokemon, capturei um dugtrio e apelidei-o de drummond.
sem mais.
Postar um comentário